As 12 Lições de Round 6 para a vida e negócios

Você provavelmente já ouviu falar, ou viu a série viral da Netflix, ”Round 6”. A série mostra 456 pessoas totalmente endividadas competindo em jogos infantis altamente mortais para ganhar um prêmio em dinheiro. Será que podemos aprender lições de Round 6?

Até o momento, Round 6 se tornou uma das séries mais virais de 2021, e, surpreendentemente, ensina algumas lições significativas sobre a vida e os negócios.

A série é bem desenvolvida, cheia de suspense e se tornou uma sensação, como as séries da Netflix ser, com memes, TikToks e compartilhamentos nas redes sociais fazendo ser difícil ignorar esta série.

A história resumida de Round 6

Curiosamente, o escritor Hwang Dong-hyuk tinha o roteiro de Round 6 por mais de 10 anos, mas foi rejeitado por estúdios, investidores e até mesmo atores. Em certo momento, ele até teve que vender seu notebook devido a dificuldades financeiras.

Mas a Netflix apostou nele – e o resto, como dizem, é história. O roteiro antes rejeitado tornou-se a série número um em cerca de 90 países. Mesmo embora, não tenho sido investido o mesmo valor em Marketing de outras séries populares, ela conseguiu se tornar a número 1 quebrando diversos recordes de publicidade.

As 12 Lições de Round 6

A série round 6 é mais do que uma série de jogos de sobrevivência. Ela não se concentra apenas no jogo em si. Também ensina diversas lições de vida que podem ser praticadas e aplicadas no mundo real. Assim veja as 12 Lições de Round 6:

1 – Poupe dinheiro

Seja poupando dinheiro ou fazendo um seguro, todos devemos ter a atitude de economizar. Como visto em Round 6, o personagem principal Gi-hun depende de sua mãe. Divorciado e cheio de dívidas, ele não consegue cuidar de sua filha e nem mesmo dar um presente de aniversário.

Quando sua mãe precisou de tratamento médico, ele retorna ao jogo de onde escapou na esperança de conseguir dinheiro para ela. Mas no final isso foi inútil.

Economizar dinheiro depende de ter disciplina. Para isso, é preciso renunciar a alguns caprichos, mas vale a pena. Assim como qualquer hábito se você continuar fazendo isso, com o tempo vai se tornar algo natural na vida.

Então lembre-se de sempre fazer um balanço de suas despesas, e nunca gastar mais do que o que você tem.

2 – Trabalhe com inteligência

Lições de Round 6 - trabalhe com inteligência
Fonte: Netflix

No primeiro jogo de round 6 ensina a importância de trabalhar com inteligência. Nem sempre é preciso mover-se rápido e sim mover-se com inteligência. Assim quando situações difíceis, pare, pense, reavalie, mova-se com um plano e mova-se de acordo com as instruções. Mova-se com um plano para o seu objetivo.

Fazer as coisas rapidamente nem sempre é importante. Afinal de contas, todos têm um ritmo diferente para alcançar os objetivos. Assim, poupe suas energias, analise as situações e trabalhe com inteligência.

3 – Há riscos em jogos e investimentos

Gi-hun e Sang-woo são velhos amigos de infância que seguiram caminhos de vida diferentes quando cresceram. Um se tornou bem-sucedido, o outro um fracasso. Mas eles acabam no jogo por causa de más escolhas.

O passado não importa mais pois eles estão agora no mesmo nível. Ambos realizaram a escolhas erradas através de investimentos e jogos de azar. Quando estavam no limite, ambos tomaram o caminho mais fácil, apostando suas vidas.

Atualmente, oportunidades de dinheiro rápido e fácil estão surgindo em todo lugar. Seja sábio para avaliar se é um bom investimento. E lembre-se das lições de Round 6, especialmente que o dinheiro do trabalho duro sempre é seguro e estável.

4 – Pense fora da caixa

Lições de Round 6 - pense fora da caixa
Fonte: Netflix

A série Round 6 também enfatiza a necessidade de ser ousado e desafiar métodos convencionais. Para sobreviver em Round 6, foi preciso pensar fora da caixa como no jogo dos biscoitos.

Assim, se você tiver informações valiosas, use-a como ocorreu no jogo. Além disso, para alcançar os objetivos, se arrisque e tenha sua opinião própria sobre as coisas.

5 – Tenha uma estratégia e uma boa equipe

Lições de Round 6 - tenha uma boa estratégia e equipe
Fonte: Netflix

Um dos jogos mais interessantes da série foi o cabo de guerra onde os competidores tiveram que formar uma equipe de dez pessoas baseando-se nos pontos fortes de cada um.

No jogo de cabo de guerra, o jogador número 1 ensina a sua equipe a como vencer, dizendo: “Tudo o que você precisa é de uma boa estratégia, combinada com um bom trabalho em equipe”.

Assim, ao construir equipes, é vital ter um bom líder. Você também precisa ter alguém forte e confiável para servir de apoio. Então, assim como no jogo, na vida tudo depende de como você organiza sua equipe e como cada membro desempenha seu papel.

Quando a pessoa certa está no lugar certo é um forte indicativo de sucesso. Eles se sentirão realizados e vão trabalharam muito melhor.

6 – Conheça seus pontos fortes e use-os

Lições de Round 6 - reconheça seus pontos fortes
Fonte: Netflix

Deok-su quase perdeu quando ele estava jogando um jogo que ele não era bom. Então ele pediu que o guarda deixá-los jogar outro jogo. A permissão foi concedida, e Deok-su sugeriu um jogo de arremesso, pois ele sabia que teria mais chances de ganhar. E ele estava certo.

Desse modo, a lição deste jogo para a vida pessoal e profissional é a de jogar com seus pontos fortes.

7 – Ser o último não significa que você falhou

Lições de Round 6 - ser o ultimo pode ser bom
Fonte: Netflix

O jogo da ponte de vidro era mais uma questão de sorte. No entanto, ensina uma lição importante. Terminar por último não significa fracasso. Na verdade, existe a vantagem de aprender com os erros de outras pessoas e tomar decisões mais bem informadas.

No mundo real, as pessoas à sua frente podem falhar e enfrentaram os obstáculos mais cedo. Você sempre pode observar e aprender com as falhas deles. Com o tempo você se estará melhor preparado e experiente.

8 – Mantenha cada amizade que você faz

Lições de Round 6 - Amizades são importantes
Fonte: Netflix

Ser seletivo quanto as pessoas que nos relacionamos fazem parte da vida. Não precisamos ter muitos amigos ou conhecidos, neste caso qualidade é melhor que quantidade. Na maior parte das vezes, as pessoas que achamos que se importam conosco, nem sequer perguntam como você está.

Sae-byeok e Ji-young se conheceram apenas no jogo. Ambos têm passados tristes, mas apreenderam a confiar um no outro. A amizade dos dois ensina uma lição sobre a importância de valorizar as conexões que temos.

Assim é importante encontrar tempo para cultivar nossos relacionamentos com nossos amigos.

9 – Não se apresse

A maioria das pessoas que competiram no Round 6 estavam com pressa para terminar todas as competições, e pagaram um preço alto por isso. Vivemos em um mundo que a maioria das pessoas são apressadas.

A vida de muitos se tornou como uma série de tarefas e estão continuamente com pressa para acabar essas tarefas. É importante cumprir com nossos deveres, mas não perca de vista as coisas mais importantes da sua vida.

10. Ame sinceramente seus pais

Muitas vezes mencionado em livros sagrados, amar e respeitar os pais é fundamental e benéfico para a vida. Isto é destacado na série, onde vemos os principais atores recebendo o amor e ajuda de suas mães.

Dar presente ou dinheiro não substitui dar esse amor e atenção aos pais. Uma forma de faze-los se sentir bem, é por cuidar de nós mesmos, tendo uma vida saudável, feliz e evitando problemas. Se você sabe que decepcionou seus pais em algum momento, coma isso sendo responsável para que eles não precisem mais se preocupar com você.

11. Bondade atrai bondade

É impressionante como a série tem um tom sombrio, ainda assim mostra atos de compaixão e bondade pelos personagens. Na realidade, diversos atos de bondade são mostrados na série.

Por exemplo, Gi-hun forma um pequeno grupo para trabalhar juntos e proteger uns aos outros. Mesmo quando o velho tentou fazer ele mudar de opinião quanto a ganância inata do ser humano, ele ainda confiava na humanidade.

A bondade, moveu Gi-hun, a ajudar os amigos que conheceu no jogo. Como cuidar do irmão mais novo de Sae-byeok e da família de Sang-woo.

12 – O marketing boca-a-boca é o melhor

O boca-a-boca é considerado uma técnica clássica de marketing e o Round 6 prova que é o principal fator na publicidade e no marketing de produtos. A série praticamente não tinha imprensa ou marketing antes de sua estreia em comparação com todas as outras grandes séries da Netflix, mas ainda assim conseguiu se tornar a serie mais assistida deste ano.

Praticamente todo mundo ouviu falar do Round 6 de amigos ou conhecidos próximos. Sem contar os inúmeros Memes e posts nas redes sociais. Fazendo todos assistirem por curiosidade ou para entender alguma piada contada. A lição aprendida é que nenhuma campanha publicitária paga de qualquer escala poderia realizar o feito de Round 6 usando apenas o boca-a-boca.

O que acha de assistir um filme para se elevar sua autoestima? Então leia – os melhores filmes elevar a autoestima!