Melhores Livros de Positividade para mudar sua mente

O mundo moderno dita regras duras, por isso é muito difícil viver sem positividade. Todos os dias nos deparamos com problemas e dificuldades que podem prejudicar não só o estado psicológico, mas até mesmo nossa saúde.

Mas há maneiras que ajudam a lidar com as situações mais difíceis e ainda se manter positivo. E para isso Livros sobre pensamento positivo são excelentes, pois podem ajudá-lo com isso.

Toda pessoa deve ler livros de positividade para não perder a alegria da vida. O ritmo de vida frenético, e o estresse do trabalho podem nos levar a pararmos de notar as pequenas coisas que nos trazem alegria. Como resultado, se sentir tristes, exaustos e sem vontade de fazer qualquer coisa.

Em nossa seleção você encontrará os melhores livros de positividade dos melhores autores de todo o mundo. Esses livros são um ótimo passatempo além de ensinar sobre o poder do pensamento positivo!

Os 20 Melhores Livros sobre Pensamento Positivo para ler em 2021

Montar uma lista com os 20 melhores livros de positividade não é fácil. Abaixo listo os principais livros disponíveis em português, escritos pelos melhores autores de positividade:

1 – Como evitar preocupações e começar a viver

Por Dale Carnegie


Dale Carnegie foi um escritor americano e fundador do Dale Carnegie Institute. A sua obra mais conhecida é este livro de positividade e autoajuda, como evitar preocupações e começar a viver.

Este livro é um clássico e um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Foi publicado em 1936 e vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo. Neste livro encontrará ajuda para lidar com problemas e evitar se preocupar com coisas que não importam. Dessa forma, se concentrar no que realmente importa.

Este é um livro ideal para aprender a viver no momento presente e ser mais positivo. Os conselhos práticos ajudam aos leitores a olharem para o mundo com a esperança renovada.

2 – Mindset: A nova psicologia do sucesso

por Carol S. Dweck


O livro Mindset: A nova psicologia do sucesso é um excelente livro para desenvolver uma mentalidade positiva. Escrito por Dra. Carol S. Dweck, psicóloga e professora de psicologia na Universidade de Stanford. Este livro é baseado em mais de trinta anos de pesquisas sobre a mentalidade.

Neste livro, a autora discute o poder da mentalidade e como ela se aplica a todos os aspectos da vida. Da paternidade a relacionamentos, conquistas no trabalho e nossas ambições pessoais mais profundas.

Ela mostra como uma mentalidade de crescimento – acreditar que suas qualidades básicas são coisas que você pode cultivar por meio de seus esforços – proporciona uma vida muito mais gratificante e bem-sucedida.

Além disso, o livro discute como o pensamento positivo pode ser uma ferramenta poderosa para conseguir o que você deseja da vida.

3 – A Magia de Acreditar

por Claude M Bristol


Este livro é um guia inspirador para ajudar a desenvolver a capacidade de pensar positivamente e focar no que você quer, e não no que você não quer. O livro dá uma introdução clássica ao poder do pensamento positivo.

É um livro de autoajuda escrito pelo psicólogo e orador público Claude Bristol. Baseado em suas palestras populares “Lei da Atração” que ele começou a dar em 1926. Ele também conta a história de sua própria vida e como ele superou vários obstáculos.

Os conselhos deste livro são transformadores. Ajudando a entender como viver com conforto e confiança e ter sucesso em qualquer coisa, desde relacionamentos pessoais até negócios. Ele também discute a importância do otimismo, atitude, fé, persistência, perseverança.

4 – Atitude mental positiva

por Napoleon Hill


O autor, Napoleon Hill, argumenta que existe uma correlação direta entre uma atitude mental positiva e o sucesso. Ele diz que as pessoas que têm uma atitude mental positiva têm mais probabilidade de ter sucesso em qualquer coisa que façam.

Isso ocorre, porque se torna mais fácil para pessoas assim acreditarem em si mesmas e em suas capacidades. Eles atribuem o sucesso dos outros a si mesmos, sem qualquer tipo de pensamentos ou sentimentos negativos, e trabalham mais arduamente com uma atitude quase inabalável

5 – O poder do subconsciente

por Joseph Murphy


Este livro é um livro já ajudou milhões de pessoas a entender o poder do subconsciente. Embora seja um livro antigo este livro influenciou positivamente muitas pessoas. Escrito por Joseph Murphy que foi um palestrante internacional e autor de best-sellers nas áreas de psicologia, ciência e metafísica.

O livro ajuda desenvolver uma mentalidade ensinando como melhorar seus relacionamentos, encontrar sucesso, lidar com problemas ou qualquer outra coisa que você queira melhorar em sua vida.

O mais interessante deste livro é a ênfase dada ao subconsciente, considerando-o um poder oculto. E tal poder do subconsciente pode ser aproveitado para encontrar felicidade, realização, sucesso e desenvolver positividade.

6 – Organize sua mente: como parar de se preocupar, aliviar a ansiedade e eliminar os pensamentos negativos 

por S.J. Scott, Barrie Davenport


O pensamento negativo é um obstáculo para o sucesso e todos reconhecem este fato. O autor SJ Scott escreveu este livro com objetivo ajudar as pessoas limparem suas mentes de pensamentos negativos e ajudá-las a pararem de se preocupar demais.

O autor SJ Scott, neste livro, compartilha métodos científicos comprovados que ajudaram a aliviar a ansiedade, eliminar pensamentos negativos e cultivar o pensamento positivo para uma vida mais feliz e saudável.

7 – Não faça tempestade em copo d’água e tudo na vida são copos d’água…: Maneiras simples de impedir que coisas insignificantes dominem sua vida 

por Richard Carlson


Este livro escrito por Richard Carlson é um livro com uma mensagem de esperança. O livro oferece muitas estratégias para simplificar a vida e as preocupações. Os exemplos incluem a importância de não se preocupar com coisas pequenas, tirar um dia de folga quando precisar e se livrar da bagunça.

Este livro é uma ótima ferramenta para quem deseja aprender como fazer as pazes com a incerteza e ser positivo no dia a dia. Além disso, ajuda a evitar as ansiedades.

8 – Como Proust pode mudar sua vida

por Alain De Botton


Neste livro, Alain De Botton escreve sobre como viver uma vida significativa. Ele discute porque somos infelizes, como mudar nossos hábitos e o que fazer com nosso tempo. Este livro é perfeito para quem procura dicas sobre como melhorar o pensamento positivo.

É repleto de reflexão filosófica, percepções pessoais do autor e dicas práticas para o que realmente importa. Este livro mudará a maneira como você encara sua vida. Você verá como aproveitar os eventos do dia a dia e experimentar algo novo todos os dias.

9 – Seus pontos fracos

por Dr. Wayne W. Dyer


Dr. Wayne Dyer é um dos grandes nomes por mais de quatro décadas quando se fala em desenvolvimento pessoal. Em seu livro – Seus pontos fracos – ele ensina como entender e quebrar os hábitos de pensamentos autodestrutivos e padrões de comportamento que o levam a pensamentos negativos.

Seu livro, é um guia libertador e inspirador que busca transformar sua vida, te ajudando a eliminar as desculpas e atingir seu pleno potencial.

10 – Quem mexeu no meu queijo?

por Spencer Johnson


O livro – Quem mexeu no meu queijo? – é uma parábola sobre mudança no trabalho e na vida, escrito por Dr. Spencer Johnson. Esta história gira em torno de um conto de dois ratos, Sniff e Scurry, que vivem em um labirinto cheio de queijo.

Os ratos costumam ir à despensa todas as manhãs para fazer um lanche. Até que um dia acordam e o queijo foi roubado.

Esta parábola oferece uma visão divertida e perspicaz de como lidar com as mudanças na vida pessoal e no trabalho. Este livro é um excelente recurso para quem deseja aprender como lidar com mudanças e ainda assim manter a positividade.

11- Aprenda a ser otimista: Como mudar sua mente e sua vida

por Martin E. P. Seligman


Martin EP Seligman é um psicólogo e educador americano que escreveu diversos livros sobre psicologia. Ele passou anos estudando o otimismo e seus efeitos em nossas vidas.

Em seu livro, aprenda a ser otimista, é baseado em pesquisas e experiências clínicas do próprio Seligman. Este livro oferece um antídoto poderoso para pensamentos negativos e ajuda a ter uma mentalidade positiva.

O livro – Aprenda a ser otimista – vale a pena para quem quer aprender sobre positividade além de ajudar, ajudar as pessoas a ter uma vida mais plena e produtiva.

12 – Poder do Pensamento Positivo: Guia Prático Para Solução Dos Seus Problemas Diários

por Dr. Norman Vincent Peale


Um livro de fácil leitura e muito agradável de ler. À medida que você está vai lendo, você é capaz de entender como suas emoções raiva, ressentimento e ódio criarão um estado mental negativo e doentio.

Um excelente livro para quem enfrenta uma crise ou sofre de perda de confiança. O livro de Norman Peale considera que criamos nosso mundo através de nossos pensamentos. Assim, os nossos pensamentos precisam ser positivos para se refletirem no nosso exterior.

Este livro vai ajudá-lo a retomar a sua confiança e a sua positividade. Pessoas que seguiram as ideias deste livro afirmam que conseguiram fazer mudanças significativas na vida.

13 – O que o cérebro tem para contar: Desvendando os mistérios da natureza humana

por V. S. Ramachandran, Sandra Blakeslee, Oliver Sacks


Este livro é um pouco diferente dos demais ainda assim é um dos melhores livros de positividade. Neste Livro de Dr. Ramachandran te leva a entender como o seu próprio cérebro funciona.

Usando uma linguagem simples e através de dados científicos e criatividade o livro te leva a entender como os pensamentos positivos são criados e a sua influência. De um modo que até a pessoa mais leiga possa entender, o livro desvenda o cérebro humano.

O Dr. V. S. Ramachandran é um dos grandes neurocientistas, respeitado internacionalmente.

14 – Por Trás da Felicidade

por Shawn Achor


Este é um livro dos livros mais impactantes. Não é um livro que apenas diz para você pensar pensamentos positivos e seu mundo muda. Ao invés, é uma descrição de porque a mentalidade é tão importante em determinar seu futuro.

O livro mostra ferramentas práticas para começar a desenvolver sua própria felicidade e positividade. Além de dar diversas dicas adicionais para ajudar no processo de mudança.

Um livro muito recomendado que vale o tempo e o esforço para ler!

15 – O alquimista

por Paulo Coelho


A obra-prima de Paulo Coelho, O Alquimista, é uma história sobre a busca de Santiago em busca de um tesouro. Seu sonho o leva em uma jornada onde ele aprende si mesmo e a vida.  

Ele também aprende que embora a vida possa ser difícil, ainda há muitas maneiras de aproveitá-la. Basta olhar para as oportunidades que a vida nos oferece e nunca desistir dos nossos sonhos.

O Alquimista é um livro clássico de autoajuda que ajuda a ser positivo e otimista. Se você está procurando uma experiência de mudança de vida, este livro é para você.

16 – O Homem é Aquilo que Ele Pensa

por James Allen


Neste livro de James Allen mostra que nossos pensamentos têm um enorme impacto em nossas emoções. O livro considera que temos a habilidade de exercer controle sobre nossos pensamentos desde que pratiquemos e tenhamos força de vontade.

Além disso, considera a importância de ser positivo e focar nas coisas que temos. Só assim é possível manter uma atitude positiva, equilibrada e saudável. Como resultado a pessoa passa a crescer pessoalmente.

17 – Em Busca De Sentido: Um psicólogo no campo de concentração

por Viktor E. Frankl


O autor Viktor Frankl foi um psiquiatra, autor e sobrevivente de vários campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. Ele é considerado o fundador da logoterapia, um ramo da psicologia clínica que se concentra em cada pessoa explorando seu próprio “sentido da vida”.

Este livro foi escrito em apenas nove dias em que ele conta os horrores que testemunhou nos campos de concentração. Embora seja doloroso de ler ajuda a fazer uma auto reflexão e ser mais positivo pelas coisas que temos.

O livro também considera sobre a logoterapia, onde Frankl pede para os pacientes se concentrarem no futuro, usando o poder de sua mente para remodelar e reformular suas vidas.

É um livro convincente que mostra que o pensamento positivo também pode ajudar a tratar muitas condições da mente.

18 – Pense e enriqueça

por Napoleon Hill


Este livro é um clássico focado em como viver e ter uma vida produtiva e bem-sucedida. As diversas histórias contadas no livro ensinam conceitos de vida importante e mantêm o livro mais leve e acessível.

Um dos grandes focos do livro é a positividade. Assim, este é um livro que vale a pena a leitura, pois cada capítulo aborda um dos conceitos ou passos fundamentais para levar uma vida significativa e positiva.

Um livro ideal para quem estuda desenvolvimento pessoal bem como positividade, sendo considerado um livro de leitura obrigatória.

19 – Des f*da-se: Saia da sua cabeça, entre na sua vida

por Gary John Bishop


Este livro é realmente útil para explicar por que você é seu pior inimigo e como sair da sua cabeça, isto é remover pensamento negativos. Um livro que ajuda a fazer você se sentir melhor e dá ótimos conselhos sobre como melhorar sua vida controlando seus pensamentos.

Então se você está passando por momentos difíceis, quer ter mais pensamento positivos ou precisa de motivação para viver sua vida, este livro é para você! Mesmo que você esteja bem este livro pode ser um empurrão para seu autocrescimento.

20 – A Lição Final

 por Randy Pausch


Para finalizar a lista, este livro de Randy tem leitura fácil e agradável e considera como Randy lidou com sua vida desde seu diagnóstico terminal. Um livro com foco na lição de vida das experiencias que Randy enfrentou até sua morte.

Este livro explora o tema da morte e os sentimentos Randy em relação à morte, mostra os relacionamentos e emoções que ele teve com outros. Mas principalmente mostra como sua família foi benéfica para ajudar e guiá-lo até seu último dia.

É um livro muito comovente mais que ensina a importância ser positivo e evitar pensar em coisas negativas para se viver o melhor da vida.

Considerações finais

Estes são os 20 melhores livros de positividade dos melhores autores reconhecidos internacionalmente. É claro existem muitos outros livros que podem ajudá-lo como por exemplo livros de autocrescimento. Neste Blog você pode encontrar uma lista com melhores livros de autocrescimento.

Espero que faça uma boa leitura dos livros desta lista e que você possa a cada dia mais ser mais positivo!