Há dois tipos de felicidade: aquele que dura um momento e o que pode permear uma vida inteira. Se você está procurando o primeiro tipo de felicidade, busque novas experiências, empurre suas fronteiras, e aprenda o que as coisas trazem alegria.
Mas não se esqueça do segundo tipo de felicidade, que poderia ser mais precisamente chamada de satisfação. Este tipo de felicidade não é construído de uma série de momentos únicos na vida, mas é cuidadosamente cultivado através dos hábitos diários.
A felicidade é como uma pipa: um momento que você tem em suas mãos, no próximo momento você pode se virar. Felicidade ou você cria, ou nada. A felicidade duradoura é merecida pelos seus hábitos.
Disseram-me por jato: dormir o suficiente, fazer atividade física, comer saudável, etc. Mas se quiséssemos olhar mais fundo? Se eu penso nas pessoas que mais estima e penso que felizes são aqueles que evitam fofocas, e não julgam os outros.
Que hábitos são esses?
Por natureza, caímos na rotina. De certa forma, isso é uma coisa boa. Salve o estresse ao nosso cérebro e crie conforto. No entanto, às vezes você se encontra tão envolvido na rotina que não pode apreciar as pequenas coisas da vida.
Pessoas felizes sabem como é importante saborear o gosto da refeição, se divertir na incrível conversa que tiveram, ou até sair para tomar um ar fresco.
Mover seu corpo por apenas 10 minutos libera GABA, um neurotransmissor que faz seu cérebro se sentir relaxado e mantém o controle dos seus impulsos. Pessoas felizes planejam exercícios regularmente e seguem porque sabem que isso compensa o humor.
A felicidade se espalha através das pessoas. Cercar-se de pessoas felizes constrói confiança, estimula a criatividade e diversão é total.
Se você vai para pessoas negativas, você tem o efeito oposto. Você senta a tarde toda sentado no carro com alguém fumando? Negatividade é mais ou menos isso. Negatividade é tóxica.
O sono melhora o humor, concentração e autocontrole. Quando você dorme, seu cérebro literalmente recarrega, removendo as proteínas tóxicas que acumulam durante o dia como subprodutos de atividade neuronal normal.
Os limites começam da sua mente
Isso garante que acorde alerta e brilhante. Energia, atenção e memória são reduzidas quando não se dorme bem. A privação do sono aumenta os níveis de hormônio do estresse. Você deve fazer dormir sua prioridade: porque isso faz você se sentir bem.
Ajudar as pessoas a fazer feliz: dá uma “carga” de oxitocina, serotonina e dopamina, que cria bons sentimentos. Em um estudo de Harvard, observações que ajudaram os outros 10 vezes mais provável a se concentrarem no trabalho e 40% mais chances de ser promovido. O mesmo estudo mostrou que as pessoas que constantemente fornecem apoio social são as mais prováveis de serem felizes durante períodos de estresse pesado. Desde que tenha certeza de que não está muito ocupado, ajudando os outros a ter uma influência positiva no seu humor.
Ninguém acorda se sentindo feliz todos os dias e pessoas extremamente felizes não são exceção. É fácil ser sugado para uma rotina onde controlamos nossas emoções. É importante avaliar constantemente nosso humor, tomar decisões levando em conta nossa felicidade.
Sabemos até onde a tecnologia reiniciou distâncias, mas não deixamos que fale por nós. Fomos projetados para interação humana: se você quiser dizer adeus a um amigo você vai para o outro lado da cidade só porque ela faz ambos felizes.
Que outros hábitos te fazem feliz?
O Time do conselhonet é formado por pessoas comuns do dia a dia e especialistas de todos os tipos de formação e profissão, cada um contribuindo com seus melhores conselhos e visão única para ajudar você a vencer os desafios do sucesso, a trabalhar duro e a alcançar suas metas.